No ano passado, o WhatsApp havia anunciado que deixaria de oferecer suporte para alguns smartphones com versões antigas de sistemas operacionais. De acordo com o aplicativo, softwares antigos não garantem a segurança necessária para a sua execução e não contam com recursos suficientes para as melhorias que serão implantadas. Isso significa que os proprietários de aparelhos com plataformas mais antigas terão de dar adeus ao mensageiro.
"Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam", escreveu a companhia em seu blog. Para continuar fazendo uso do aplicativo sem maiores problemas, a indicação é que o usuário mantenha o sistema operacional do aparelho sempre atualizado.
De acordo com as informações, a partir do dia 30 de junho o WhatsApp deixará de funcionar nas seguintes plataformas:
BlackBerry OS e BlackBerry 10
Nokia S40
Nokia Symbian S60
Android 2.1 e Android 2.2
Windows Phone 7
iPhone 3GS/iOS 6
"Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual para que possa continuar usando o WhatsApp", finalizou o mensageiro.