Além de dicas de saúde, objetivo da cartilha é motivar esta população a procurar por consultas ginecológicas
Na próxima semana, entre os dias 15 e 17, durante as atividades da 10ª Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo, o Ministério da Saúde lançará a cartilha 'Chegou a Hora de Cuidar da Saúde', com dicas de saúde para mulheres bissexuais e homossexuais.
A iniciativa do governo foi motivada pela baixa procura, por parte dessa população, por consultas ginecológicas e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Foi constatado ainda que o tratamento da sexualidade destas mulheres recebe abordagem inadequada dos profissionais de saúde.
A cartilha foi elaborada pela Área Técnica da Saúde da Mulher, em parceria com o Programa Nacional de Hepatites Virais e o Programa Nacional de DST/Aids, do Ministério da Saúde, por representantes de movimentos sociais e por especialistas do meio acadêmico.
Organizações não-governamentais vinculadas à Liga Brasileira de Lésbicas, à Articulação Brasileira de Lésbicas e a outras entidades que trabalhem com lésbicas e mulheres bissexuais distribuirão os 10 mil exemplares da publicação.
Fonte: SaúdeBusiness