Levantamento da Workana aponta que as áreas mais buscadas são de tecnologia e que o ticket médio por trabalho pode chegar a R$ 980
Estudo realizado pela Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, aponta as categorias mais contratadas para trabalhos freelancers estão relacionadas com o mercado digital, como é o caso de TI e Programação (30%) e Design e Multimídia (28%).
Segundo Guillermo Bracciaforte, cofundador da Workana, os profissionais freelancers são uma alternativa para suprir a falta de profissionais qualificados para o setor de tecnologia, já que podem prestar seus serviços para empresas de todo o mundo. "Como não há a preocupação de ser alocado, o mesmo profissional pode trabalhar para mais de uma organização e não necessariamente estar próximo a ela".
A lista conta também com as áreas de Marketing e Vendas 33%, Tradução e Conteúdos 10%, Finanças e Administração 5%, Suporte Administrativo 3%, Jurídico 2% e Engenharia e Manufatura 2%. A pesquisa ainda mostra o ticket médio de cada categoria, o que representa em sua maioria projetos de curto prazo (68% do total de projetos publicados na Workana). Veja a lista abaixo:
Tradução e conteúdos - R$ 175
Fonte: https://computerworld.com.br/2018/09/24/programadores-sao-freelancers-mais-procurados/