A NeoAssist está lançando um material explicativo, "Experience Trends", que busca ajudar as empresas entenderem quais são as mudanças que precisam ser feitas para transformar a realidade de suas centraisde atendimento. Albert Deweik, CEO da NeoAssist, explica que o desafio das empresas é transformar atendimento em relacionamento. Para ele, a experiência do cliente começa quando o colaborador tem uma boa experiência dentro da companhia.
De acordo com a PwC, apenas 38% dos consumidores disseram que os colaboradores com quem eles interagem entendem as suas necessidades. Ao aumentar essa margem, as experiências podem ser potencializadas. "Você pode ter a melhor tecnologia do mundo, se você não empoderar o front não adianta. É muito importante que a gente saiba como ter uma relação humana com esse front. A gente tem que levar essa paixão pra frente. Se a empresa não tiver uma cultura de paixão com as pessoas, a nossa operação não vai ter essa mesma paixão com o cliente", conta.
De acordo com a NeoAssist, em 28,2% das empresas, a maior parte da amostra de clientes, acredita que atendentes bem capacitados e qualificados é o aspecto mais importante para a satisfação. Dentro disso, Albert comenta que os clientes esperam a oferta de promoções, produto es ou serviços relevantes, com base em seus dados. Nesse sentido, a pesquisa da NeoAssist mostra ainda que 83% dos consumidores contam que esperam que os atendentes possuam os dados de contato, histórico das últimas conversas e quais problemas estão passando. "Isso, além de agilizar o atendimento, evitando que o cliente repita toda a história, faz com que ele se fidelize com a marca, por entender que ele é valorizado", diz.
Fonte: http://callcenter.inf.br/dicas/67848/muito-alem-do-atendimento/ler.aspx