A provedora já apoiava o desenvolvimento nas versões 2013, 2012 e 2010. Ferramenta roda em aplicações críticas de bancos e governos
O Cobol mantém-se como uma linguagem de programação bastante útil no universo corporativo. Eis que a plataforma ganhou um novo fôlego. A Micro Focus está adicionando suporte ao Visual Studio 2015 na sua ferramenta Visual Cobol. A provedora já apoiava o desenvolvimento nas versões 2013, 2012 e 2010.
Mesmo que a ferramenta não receba a atenção gerada em torno das linguagens como Java, JavaScript ou Swift, ela continua a ser vital. O Cobol funciona como motor que faz andar os aplicativos mais críticos de negócio do mundo, afirmou a provedora.
Segundo a Micro Focus, há mais de 2 milhões de usuários da tecnologia. A solução ainda roda com força em sistemas importantes que suportam empresas nas verticais de finanças, manufatura, logística e governo.
O Cobol ainda aparece como a vigésima segunda linguagem mais popular do mundo no índice Tiobe, que classifica as 100 ferramentas mais usadas. Recentemente, um desenvolvedor construiu uma ponte entre a ferramenta e o Node.js.
A Micro Focus disponibilizou o download da solução para o Visual Studio 2015 em seu site. A ferramenta permite combinar a linguagem com C# e Visual Basic. Capacidades de aplicações podem ser entregues em Windows 10, .Net e Azure.
O Cobol mantém-se como uma linguagem de programação bastante útil no universo corporativo. A plataforma ganhou mais um novo fôlego. A Micro Focus está adicionando suporte ao sua ferramenta Visual Cobol no Visual Studio 2015. A provedora já apoiava o desenvolvimento nas versões 2013, 2012 e 2010.
Mesmo que a ferramenta não tenha a comoção gerada em torno das novas linguagens como Java, JavaScript ou Swift, ela continua a ser vital. O Cobol funciona como motor que faz andar os aplicativos mais criticos de negócio do mundo, afirmou a provedora.
Segundo a Micro Focus, mais de 2 milhões de usuários utilizam a tecnologia. A solução ainda roda com força em sistemas importantes que suportam empresas nas verticais de finanças, manufatura, logística e governo.
Na verdade, o Cobol ainda aparece como a vigésima segunda linguagem mais popular do mundo no índice Tiobe, que classifica as 100 ferramentas mais usadas. Recentemente, um desenvolvedor construiu uma ponte entre a ferramenta e o Node.js.
A Micro Focus disponibilizou o download da solução para o Visual Studio 2015 em seu site. A ferramenta permite combinar a linguagem com C# e Visual Basic. Capacidades de aplicações podem ser entregues em Windows 10, .Net e Azure.
Fonte: http://computerworld.com.br/micro-focus-lanca-suporte-para-cobol-no-visual-studio-2015