Notícias

14/07/2006 - Estudo revela perfil da saúde dos executivos de São Paulo

Levantamento realizado pelo Albert Einstein Medicina Diagnóstica envolveu 4 mil pessoas

Estudo inédito realizado pelo Albert Einstein Medicina Diagnóstica com 4 mil pessoas entre 2004 e 2006, principalmente executivos de São Paulo, revela uma alta insatisfação com a qualidade de vida. Do total de participantes, 70% consideram levar uma vida estressante e 72% afirmam ter ansiedade. Os fatores de riscos também estão presentes, sendo que 76% são sedentários,13% são hipertensos e 20% são tabagistas.

Implementado na unidade exclusiva de check-up do Albert Einstein com foco especial para executivos, o Programa permitiu traçar um perfil geral da saúde dos executivos da capital paulista, uma vez que 70% ocupam cargos de gerência, 20% de diretoria e 10% de presidência de grandes empresas. Do total, 81% são homens e 19% são mulheres.
Os resultados apontam ainda que as mulheres estão se cuidando melhor do que os homens. Enquanto 71% dos homens estão com sobrepeso ou são obesos, apenas 26% das mulheres estão acima do peso adequado. O público feminino também apresenta melhores índices de níveis de colesterol, percentagem de gordura corporal e relação cintura-quadril.

Todos os pacientes são participantes do Programa de Revisão Continuada de Saúde, conceito baseado no diagnóstico precoce que visa propor metas de prevenção. Cada paciente recebe um plano de ação individual e, ao longo de um ano, poderá ser acompanhado por um grupo de diferentes especialistas que o estimulam a cumprir os objetivos traçados.

Fonte: Saúde Business



Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Gmail



voltar



ATENDIMENTO


Entre em contato conosco por telefone, formulário, e-mail, WhatsApp, chatbot ou pelas nossas redes sociais para saber mais sobre nossos serviços.

Garanta a melhor solução de atendimento para o seu negócio!

0800 606 6047