Trabalhar, analisar e argumentar com dados será uma das aptidões exigidas pelas organizações
Daqui a cinco anos, 35% das habilidades profissionais que hoje são consideradas essenciais vão mudar, é o que aponta uma pesquisa do World Economic Forum. Em parte, isso se justifica pelo uso cada vez mais frequente da tecnologia nos ambientes de trabalho. As máquinas aceleram processos e passam a coletar, gerar e processar uma quantidade gigantesca de dados, que se tornam inúteis para as empresas se os colaboradores não possuírem a capacidade para extrair insights e tomar decisões melhores com base nessas informações.
Em 2020, a habilidade de ler, trabalhar, analisar e argumentar com dados – data literacy (ou alfabetização de dados, em português) – será uma das aptidões exigidas pelas organizações. Principalmente em um ano no qual a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrará em vigor e fará com que todos os colaboradores sejam responsáveis por cuidar da segurança e privacidade das informações. A explosão de dados e a LGPD são apenas dois dos motivos que fazem crescer a procura por candidatos com um entendimento básico em dados.
Confira o artigo completo na IT Trends*
https://ittrends.com/conteudos/o-que-e-e-por-que-voce-deve-investir-em-data-literacy/
*IT Trends é uma edtech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos