Londres - Análise da GSM Association indica que em 2013 marca chegará a 6 bilhões de celulares e conexões móveis à internet.
Um balanço da GSM Association, entidade que reúne operadoras, fabricantes de aparelhos e desenvolvedores de software, divulgado nesta quarta-feira (11/02) indica que há quatro bilhões de conexões móveis em todo o mundo, entre telefones celulares e acessos à internet em banda larga móvel. A expectativa da associação é que em 2013, este número chegue a seis bilhões de conexões globais.
De acordo com comunicado divulgado pela associação, o crescimento é impulsionado pela integração de dispositivos móveis a outros previamente desconectados e pelo acréscimo de assinantes em mercados emergentes.
Dos 4 bilhões de conexões móveis, aproximadamente 100 milhões são de banda larga móvel. O comunicado da GSM Association classifica a conectividade à web como uma "oportunidade enorme". As iniciativas da associação têm como objetivo incentivar a proliferação de dispositivos móveis conectados à internet, além do desenvolvimento de infraestrutura em todo o mundo.
Durante o Mobile World Congress, evento que ocorrerá a partir da próxima semana em Barcelona, Espanha, executivos de empresas como Google, Nokia Siemens, Qualcomm e Skype debaterão como consumidores estão se adaptando à banda larga móvel.
Fonte: COMPUTERWORLD