Notícias

06/10/2017 - Bot do Bradesco começa a ser liberado aos poucos para clientes Prime

A ferramenta de inteligência artificial do Bradesco, a BIA (Bradesco Inteligência Artificial) está começando a ser liberada aos poucos para o grande público. Em conversa com Mobile Time, Henrique Albuquerque, gerente de algoritmos e inovação de dados no banco Bradesco, informou que entre 150 mil e 200 mil usuários do app Bradesco Prime (Android, iOS) estão usando a assistente digital, ainda em caráter de teste.

Durante sua passagem pela Futurecom 2017, Albuquerque confirmou que sua área está preparando os últimos ajustes para lançar a BIA para todos os usuários até o final deste ano. De acordo com o executivo, o bot do banco será mais informacional, com o intuito de tirar dúvidas dos correntistas e futuros clientes, como solicitação de um novo cartão de crédito, bloqueio e desbloqueio de cartões, entre outros.

BIA está aprendendo a tirar dúvidas dos clientes deve ter o rollout até o final do ano, disse Albuquerque. Temos entre 10 e 11 milhões de usuários mobile por mês. Se uma parcela disso usar, ela vai continuar crescendo e agregando mais informações ao seu banco de dados.

Após atingir 100% da base e estabilizar seu uso, a ideia do Bradesco é liberar o uso de transações bancárias por meio da BIA. Albuquerque explicou que estão trabalhando para permitir operações como transferências, depósitos e pagamentos de conta.

Uso interno

Além dos testes com os correntistas, o sistema de inteligência artificial do Bradesco está disponível para os funcionários da instituição. Albuquerque confirmou que atualmente 11 mil conversas por dia são realizadas entre profissionais e o bot, totalizando 3,3 mil agências e 40 mil pessoas relacionando com a BIA por mês.

Bots Experience 3

O impacto da adoção de chatbots e inteligência artificial pelo setor bancário brasileiro será um dos temas da terceira edição do Bots Experience Day, evento organizado por Mobile Time e que acontecerá no dia 22 de novembro, no WTC, em São Paulo. Mais informações e venda antecipada de ingressos estão disponíveis no site do evento, e-mail ou pelo telefone: (11) 3138-4619.

Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots

Mobile Time está trabalhando na elaboração de um mapa do ecossistema brasileiro de bots. Para tanto, está sendo realizada uma pesquisa online para coleta de dados das empresas que atuam nesse nascente mercado. As informações serão tratadas de forma coletiva e apresentadas em um relatório para download gratuito até o fim do ano. Para botar a sua empresa no mapa, basta responder ao questionário online aqui.



Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Gmail



voltar



ATENDIMENTO


Entre em contato conosco por telefone, formulário, e-mail, WhatsApp, chatbot ou pelas nossas redes sociais para saber mais sobre nossos serviços.

Garanta a melhor solução de atendimento para o seu negócio!

0800 606 6047