Notícias

29/11/2006 - Até 2015, maioria das instituições de saúde deve se tornar insustentável

De acordo com estudo da IBM, é preciso ter foco no valor e buscar novas opçõs para promover e prestar serviços


O IBM Institute for Business Value divulgou hoje o estudo global Healthcare 2015: Win-Win or Lose-Lose?, que avalia os desafios atuais da indústria de saúde e sugere caminhos para garantir a sustentabilidade.

De acordo com o relatório, se os sistemas públicos e privados não reformularem o modo como são financiados, prestados e avaliados, com foco na redução de custos e melhoria de qualidade, não serão competitivos na economia global e devem se tornar insustentáveis até 2015.
O estudo considerou que inovações nas áreas de genética, medicina regenerativa e medicina baseada em informação são promissoras, mas os problemas enfrentados pelo setor levarão a mudanças mais profundas nos próximos anos.

Os problemas apontados são conhecidos no setor: custos ascendentes, baixa qualidade e os padrões inconsistentes da assistência médica.

A pesquisa traz recomendações para cada player do setor:

• os prestadores de serviços precisam ampliar o foco de assistência e incluir a administração mais abrangente de doenças crônicas, a previsão de longevidade e a prevenção de doenças.

• os planos de saúde devem prover serviços de valor agregado, tanto para seus associados quanto para as organizações que prestam assistência.

• os fornecedores precisam trabalhar em colaboração com as organizações de saúde, médicos e pacientes, para entregar produtos que melhorem ou que forneçam resultados equivalentes e com menores custos.

• a sociedade precisa tomar decisões realistas e racionais em relação às expectativas de estilo de vida, comportamentos aceitáveis e analisar a assistência médica.

• os governos precisam reconhecer a atual crise do sistema e exercer a liderança e a vontade política necessárias para buscar soluções sustentáveis.

De acordo com o IBM Institute for Business Value, as ações só terão sucesso se forem focadas no valor, se o setor desenvolver melhores compradores e se forem criadas melhores opções para promover e prestar serviços de saúde.



Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Gmail



voltar



ATENDIMENTO


Entre em contato conosco por telefone, formulário, e-mail, WhatsApp, chatbot ou pelas nossas redes sociais para saber mais sobre nossos serviços.

Garanta a melhor solução de atendimento para o seu negócio!

0800 606 6047