A estimativa da ABI Research é que, em cinco anos, esse mercado – que inclui leitores de livros eletrônicos, câmeras digitais e filmadoras, tocadores de mídia, dispositivos de navegação (GPS), e consoles de games com conexão à internet – atingirá 58 milhões de unidades vendidas.
Enquanto a demanda por produtos de outras categorias está apenas começando a aumentar, os consumidores já estão devorando eletrônicos conectados e leitores de e-books, e continuarão fazendo isso, disse o analista sênior da ABI Researh, Jeff Orr.
Novo modelo de negócios
Alguns desses equipamentos vinham com Wi-Fi por algum tempo. Mas, disse Orr, quando você habilita um celular ou um modem banda larga dentro do dispositivo, ele se torna amarrado à conta da operadora de telefonia. Isso muda drasticamente o modelo de negócios das operadoras, acrescentou.
No caso dos leitores de e-books, o modelo no qual o preço da conexão é baseado no conteúdo parece ser mais aceitável aos consumidores, aponta o estudo.
Fonte: EMPREENDEDOR.COM.BR