Dados da pesquisa anual Global Consumer Trust Report, realizada pela AVG Technologies, empresa de segurança on-line, em parceria com a MEF, comunidade global para conteúdo e comércio mobile, revelaram que os brasileiros não têm segurança para baixar apps.
Isso porque, 52% dos brasileiros entrevistados com acesso móvel à internet têm medo de baixar aplicativos e 42% citam a confiabilidade como fator mais importante na hora de escolher um aparelho móvel novo.
O estudo prioriza o impacto da confiança nas escolhas de serviços e produtos mobile e, apontou que os consumidores estão cada vez mais conscientes de que apps e serviços móveis estão captando e utilizando suas informações pessoais para fins comerciais.
No entanto, os níveis de consumo desse tipo de aplicativo vêm caindo, pois cada vez mais as pessoas sentem-se desconfortáveis compartilhando seus dados pessoais.
Para desenvolvedores e anunciantes essa nova atitude é um sinal de alerta, pois 72% dos entrevistados responderam que não gostam de compartilhar dados nos apps. Além disso, metade dos consumidores pesquisados deixou de comprar, baixar, ou usar apps devido à falta de confiança.
Fonte: Corpbusiness