Objetivo: incentivar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas
operadoras de planos de assistência à saúde Metodologia: Descrita no Documento Técnico para a realização da pesquisa de satisfação de beneficiários*
Lançamento: 2017
A realização da pesquisa recebe um incentivo regulatório:
Pontuação bônus no IDSS
O maior desejo de todas as empresas é fidelizar os clientes e mantê-los satisfeitos.
Realizar Pesquisa de Satisfação de Clientes é um bom começo para atingir o objetivo de fidelização do cliente.
É uma ferramenta capaz de quantificar o grau de contentamento dos clientes em relação à empresa.
Avaliar a experiência, em geral, do cliente com produtos e serviços oferecidos.
Avaliar o engajamento do cliente e interações com a empresa ou apenas com aspectos específicos dos serviços oferecidos.
Em suma, é essencial conhecer a satisfação do seu usuário para que a empresa desenvolva uma cultura centrada no cliente
Referência: Fred Reichheld & Rob Markey. A pergunta definitiva 2.0: Como as empresas que implementam o Net promoter score prosperam em um mundo voltado aos clientes. Rio de Janeiro: Alta Books, 2018.
Em 2012 (71ª Reunião da CAMSS), a DIGES apresentou uma proposta de pesquisa de Satisfação de Beneficiários, que comporia o Programa de Qualificação de Operadoras –PQO
Escopo: Pesquisa contendo 10 questões, seguindo modelo proposto pela IN DIGES nº 12/2012.
Em 2016, a GEEIQ/DIDES reformula o IDSS e a pesquisa
Foi realizada busca de literatura internacional: Agency for Healthcare Research and Quality (AHRQ) - CAHPS Database: https://cahpsdatabase.ahrq.gov/default_landing.aspx
ESOMAR