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23/11/2023 - Serviços de voz ainda são essenciais para atendimento de emergência e utilidade pública

Ainda que o serviço de telefonia (tanto STFC, fixo, quanto SMP, mõvel) seja cada vez menos utilizado e relevante para uso cotidiano a grande parte da população, ele ainda é essencial para um grande número de serviços públicos ou serviços de utilidade pública. Este noticiário obteve junto à Anatel dados que mostram a abrangência dos serviços de utilizade pública e emergência (SUPs) que utilizam o código especial de tês digitos (como 190 para a Política Militar, 192 para o SAMU, 193 para os Bombeiros entre tantos outros). São nada menos do que 43 serviços diferentes que hoje utilizam esses códigos de acesso especial, e pelo menos 185 mil ativações dedicadas a esse tipo de serviço em todos os municípios.

A maior parte das ativações dos números de interesse público está, obviamente, com as grandes operadoras fixas e móveis. As empresas que mais atendem a este tipo de serviços são a Claro, seguida pela Oi, TIM, Vivo e Algar. A operadora entrante mais próxima no atendimento é a Surf.

O atendimento pelas concessionárias é especialmente relevante, considerando-se que o atendimento destes serviços de emergência passa a ser responsabilidade do Estado caso não haja concessionária para prestar o atendimento. E, nesse caso, o número de atendimentos ofertados pela Oi é especialmente crítico, já que é a concessionária de maior abrangência. A Oi, sozinha, atende a 53 mil usuários de serviços de emergência e utilidade pública em diferentes cidades do Brasil.


Fonte: https://teletime.com.br/20/11/2023/servicos-de-voz-ainda-sao-essenciais-para-atendimento-de-emergencia-e-utilidade-publica/



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