A Vivo anunciou nesta terça-feira, 17, o lançamento de uma ferramenta que identifica os chamadores massivos e bloqueia as ligações antes delas serem completadas. Batizada como Vivo Anti Spam, a solução está disponível no app da Vivo para os primeiros 100 mil clientes testarem o serviço de forma gratuita.
"Essas chamadas consideradas spam geralmente são feitas de maneira automática por sistemas que discam para uma grande quantidade de números simultaneamente, sem considerar se as pessoas querem ou não serem contatadas. O Vivo Anti Spam vai usar tecnologia totalmente desenvolvida pela companhia para analisar o comportamento das chamadas na rede e, de acordo com algoritmos inteligentes, as chamadas classificadas como spam não chegarão ao cliente", explicou a tele, em nota.
Importante destacar que não serão bloqueadas as ligações com Origem Verificada (Stir Shaken), que detalham qual é a linha chamadora e trazem maior segurança ao consumidor para escolher se quer atender a ligação.
"A implementação desta solução reafirma o compromisso da Vivo em disponibilizar aos seus clientes produtos que combinam segurança e qualidade, estabelecendo novos padrões no mercado", afirmou Dante Compagno, diretor executivo B2C da Vivo.