Notícias

13/07/2006 - Vem ai a terceira onda de automação bancária, via celular

As instuições financeiras são as mais interessadas em desenvolver soluções que as aproximem de seus clientes. Todas as ferramentas implementadas são focadas em estreitar as relações entre o cliente e sua movimentação financeira ou tornar cada vez mais agéis, eficientes e seguras todas as operações.

Nesse panorama, desenvolver soluções de acesso para dispositivos móveis deixa de ser uma inovação para ser uma necessidade básica.

Com o sucesso do internet banking, utilizado por mais de 18 milhões de brasileiros, os bancos passam a investir no auto-atendimento pelo telefone celular, o Mobile Banking. É a chamada terceira onda de automação bancária que surge depois dos caixas eletrônicos e o acesso via Internet.

Para um país como o Brazil onde os números referentes a quantidade de celulares excedem os 90 milhões de usuários os investimentos se justificam.

A revista ClienteSA reuniu diversos profissionais de importante relevância no mercado para discutirem os parâmetros que regem o novo modelo de negócio conhecido como Mobile Banking. Entre eles cases de sucesso como o Banco do Brasil, que se prepara para atingir a marca de 3 milhões de usuários do Mobile Banking, aproximadamente 40% do número de usuários de internet banking que chega aos seus 7,9 milhões de usuários.

Fonte: Mobile Life



Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Gmail



voltar



ATENDIMENTO


Entre em contato conosco por telefone, formulário, e-mail, WhatsApp, chatbot ou pelas nossas redes sociais para saber mais sobre nossos serviços.

Garanta a melhor solução de atendimento para o seu negócio!

0800 606 6047