As instuições financeiras são as mais interessadas em desenvolver soluções que as aproximem de seus clientes. Todas as ferramentas implementadas são focadas em estreitar as relações entre o cliente e sua movimentação financeira ou tornar cada vez mais agéis, eficientes e seguras todas as operações.
Nesse panorama, desenvolver soluções de acesso para dispositivos móveis deixa de ser uma inovação para ser uma necessidade básica.
Com o sucesso do internet banking, utilizado por mais de 18 milhões de brasileiros, os bancos passam a investir no auto-atendimento pelo telefone celular, o Mobile Banking. É a chamada terceira onda de automação bancária que surge depois dos caixas eletrônicos e o acesso via Internet.
Para um país como o Brazil onde os números referentes a quantidade de celulares excedem os 90 milhões de usuários os investimentos se justificam.
A revista ClienteSA reuniu diversos profissionais de importante relevância no mercado para discutirem os parâmetros que regem o novo modelo de negócio conhecido como Mobile Banking. Entre eles cases de sucesso como o Banco do Brasil, que se prepara para atingir a marca de 3 milhões de usuários do Mobile Banking, aproximadamente 40% do número de usuários de internet banking que chega aos seus 7,9 milhões de usuários.
Fonte: Mobile Life