Cairo, 5 mar (EFE).- Uma equipe de médicos egípcios submeteu a uma operação cirúrgica uma jovem egípcia para extrair um tumor de 40 quilogramas, informou hoje a imprensa local.
A jovem, cuja identidade não foi revelada, e cujo peso antes de entrar na sala de cirurgia era de 100 quilogramas, estava há quatro anos se tratando por acumulação de líquidos sem saber que o engrossamento produzido em seu abdômen se devia a um enorme tumor.
O cirurgião chefe, Muhamad Abd al-Wahhab, assegurou que deram com "a grande bola" após submeterem a paciente, uma estudante universitária, a um exame com raios-X.
"Foi uma surpresa enorme para nós encontrar-nos frente a um caso tão incomum como este" afirmou o médico, que assegurou que o tumor era benigno, embora ainda estivesse sendo analisado para confirmá-lo.
Segundo Abd al-Wahhab, antes da operação a jovem "estava deprimida e se escondia da vista dos demais".
No entanto, após a operação recuperou a vontade de viver e se sente totalmente feliz "como se tivesse voltado de novo sua vida, mas com uma nova forma, com um corpo bem proporcional", explicaram fontes da equipe médica.