Instituição implanta o Prontuário Eletrônico do Paciente
O projeto da TrakHealth no Hospital Português da Bahia acaba de entrar no ar. O projeto tem como objetivo apresentar diferenciais competitivos no setor de saúde com a adoção do Prontuário Eletrônico do Paciente. O projeto está gerando sinergia entre médicos e enfermeiros, o controle de qualidade e uma ação global com planejamento.
O Prontuário Eletrônico congrega todas as funcionalidades para o acompanhamento clínico e assistencial do paciente, desde a entrada de dados da anamnese, o exame físico, à prescrição interligada diretamente com a Farmácia, a evolução até a alta.
Por meio do prontuário é possível acessar os resultados de diversos exames, dos procedimentos executados, registros realizados pela enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, entre outros profissionais envolvidos na assistência aos pacientes. Tudo de forma integrada, padronizada e ágil.
O projeto inclui ainda a utilização de handhelds (pulseiras de identificação) para o controle do atendimento. A solução permitirá que médicos e enfermeiras tenham acesso às informações do paciente por meio de uma pulseira com um código de barras, e também que os funcionários de apoio técnico possam controlar melhor o fluxo de materiais e medicamentos. Os ganhos serão expressivos na qualidade de atendimento e na gestão da atividade.
Fonte: Saúde Business