Notícias

02/02/2018 - Google remove 700 mil aplicativos mal-intencionados da Play Store em 2017

As inúmeras medidas de segurança do Google projetadas para evitar que aplicativos mal-intencionados atinjam usuários do Android levaram à remoção de mais de 700 mil aplicativos da Google Play Store em 2017.

Esse é um aumento de 70% em relação às remoções totais em 2016. "Não só removemos mais aplicativos ruins, fomos capazes de identificar e agir contra eles mais cedo", explica o gerente de produto do Google Play, Andrew Ahn, em uma postagem no blog. "99 por cento dos aplicativos com conteúdo abusivo foram identificados e rejeitados antes que alguém pudesse instalá-los".

O Google atribui esse resultado à sua melhor capacidade de detectar abusos "através de novos modelos e técnicas de aprendizado de máquinas".

Os aplicativos Copycat projetados para se assemelhar a memes populares continuam sendo um método contínuo de tentar enganar usuários. O Google retirou mais de 250 mil desses aplicativos no ano passado. A empresa também diz que manteve "dezenas de milhares" de aplicativos com conteúdo inapropriado (pornografia, violência extrema, ódio e atividades ilegais) fora da Play Store. O aprendizado de máquina desempenhou um papel fundamental para ajudar os críticos humanos a se manterem atentos para aplicativos ruins e desenvolvedores mal-intencionados.

"Aplicações potencialmente prejudiciais" (PHAs) são aplicativos que tentam falsificar informações pessoais dos usuários, atuar como um cavalo de tróia por malware, ou comprometer a fraude de SMS disparando textos sem o conhecimento de um usuário. "Embora pequenos em volume, as PHAs representam uma ameaça para os usuários do Android e investimos fortemente para mantê-los fora da Play Store", disse Ahn.

No ano passado, a Google colocou todas as suas tecnologias de detecção de malware sob o guarda-chuva do Google Play Protect. O sistema operacional Android executa automaticamente varreduras em aplicativos instalados para buscar qualquer coisa que esteja fora de lugar, e os usuários também podem ativar manualmente as varreduras de seus smartphones Android diretamente na seção de atualizações.


Fonte: http://tiinside.com.br/tiinside/01/02/2018/google-remove-700-mil-aplicativos-mal-intencionados-da-play-store-em-2017/



Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Gmail



voltar



ATENDIMENTO


Entre em contato conosco por telefone, formulário, e-mail, WhatsApp, chatbot ou pelas nossas redes sociais para saber mais sobre nossos serviços.

Garanta a melhor solução de atendimento para o seu negócio!

0800 606 6047