Um dos principais players do varejo farmacêutico nacional, o Grupo DPSP, companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, vem incorporando cada vez mais inteligência artificial à gestão de seus negócios. Para apoiar este trabalho, a empresa fechou parceria com a Symphony RetailAI, empresa global em plataformas de decisão habilitadas por inteligência artificial, soluções e insights centrados no cliente que impulsionam o crescimento de varejistas e fabricantes de bens de consumo.
O investimento tem como principal objetivo melhorar a experiência de compra do consumidor, que passa a receber ofertas ainda mais personalizadas via programa de relacionamento DPSP, o "Viva Saúde". O sistema também auxilia no gerenciamento de categorias e de suprimento, direção de operações, estoque e planejamento.
"Inteligência artificial é uma tendência no varejo. Com esta ferramenta passamos a integrar todas as nossas oportunidades e promoções, realizando uma comunicação dirigida e personalizada para cada consumidor. "O sistema também contribui para que tenhamos uma melhor revisão do portfólio de produtos vendidos em loja e no formato de exposição desses produtos", explica Roberto Tamaso, diretor comercial e Marketing do Grupo DPSP.
Com mais de 1230 lojas em 9 estados do país, além do Distrito Federal, o Grupo DPSP, conhecido por sua força em marketing direto e personalizado no segmento, prevê a implementação completa do sistema até o começo do 2º semestre de 2018.
"A personalização da experiência do consumidor, a melhora dos programas de relacionamento e a digitalização da gestão serão as prioridades estratégicas dos varejistas para 2018. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer nossa expertise ao Grupo DPSP para que tais premissas façam parte do dia a dia de suas lojas", afirma Adriano Araújo, vice-presidente da Symphony RetailAI na América Latina