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07/11/2024 - Do desafio à excelência

Seguindo estes passos a empresa vai conseguir fortalecer a imagem junto ao cliente

Autora: Keyla Lara

O Reclame Aqui se tornou referência como indicador de confiabilidade para os consumidores, que sempre consultam o site quando decidem realizar uma compra ou contratar um serviço. Existe uma janela de oportunidade para que as marcas melhorem a experiência do cliente neste canal, fortalecendo a sua imagem – muitas pecam por não ter um atendimento centralizado e capacitado para tratar das demandas do Reclame Aqui.

Por isso, resolvi listar quatro passos eficientes para que as marcas consigam elevar sua reputação no site, atraindo e retendo cliente:

Ofereça experiências personalizadas

Entenda e atenda às necessidades específicas de cada cliente. Assim você consegue criar uma conexão pessoal genuína e, a partir do momento que ele tem a demanda atendida, ele passa de detrator a defensor da marca, até indicando o produto ou serviço para conhecidos. Esse processo se faz através de roteiros de atendimento personalizados para cada necessidade.

Faça análise quantitativa

Dados são importantíssimos para tomadas de decisão, e acabam dando um norte para a solução das demandas e, consequentemente, para ter um maior controle do planejamento estratégico. Importante ter calculadoras para mensurar os indicadores e nortear o seu dia a dia.

Acompanhe e faça a gestão dos indicadores

Utilizar o feedback dos clientes para melhorar constantemente produtos, serviços e experiências é primordial para que a empresa possa alcançar a excelência no atendimento. Implante o closed the loop nas avaliações com notas baixas, ou seja, seja proativo em procurar os clientes insatisfeitos para entender o que houve de errado e coloque em ação uma solução efetiva, fazendo com que o cliente fique satisfeito e o chamado seja encerrado com sucesso.

Adote ferramentas adequadas

Utilizar ferramentas de acolhimento inicial com disparo automático e IA de copiloto para as tratativas ajudam as empresas a lidar com alto volume de demandas e aumentar o sucesso dos atendimentos, de maneira personalizada e ágil.

Seguindo estes passos sua empresa vai conseguir melhorar tanto a avaliação reputacional como o posicionamento nos rankings elaborados pelo site.

Vou finalizar com uma dica de sucesso que costumo sempre dar para os meus clientes: marcas que ouvem e se adaptam rapidamente vão liderar o futuro do relacionamento com os clientes!

Keyla Lara é gerente geral de qualidade da Neo & Hypeone.


Fonte: https://portal.clientesa.com.br/callcenter/do-desafio-a-excelencia-quatro-etapas-essenciais-para-alcancar-uma-boa-reputacao/



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