Notícias

05/12/2018 - Como fazer uma reclamação de sua operadora para a Anatel pela internet

Nos últimos tempos, o Brasil até recebeu algumas melhorias nos serviços de telefonia, internet e TV a cabo. Entretanto, mesmo com tantas regras impostas para regularizar os serviços e as empresas por trás deles, os clientes ainda acabam enfrentando dificuldades por acordos não cumpridos, qualidade do serviço, prazos expirados e outros problemas.

Se você tem um problema destes e a sua operadora não está resolvendo a situação, um dos caminhos a seguir é fazer uma reclamação formal para a Anatel, que é responsável por regularizar os serviços prestados por empresas das áreas de telecomunicações. A seguir, veja como realizar uma reclamação de um serviço com a Anatel pela internet:

Antes de falar com a Anatel

Este número de protocolo é obtido com o suporte da sua operadora, que geralmente possui atendimentos por diversos meios como por seu site, telefone, aplicativos para celular etc. Então, antes de começar, lembre-se de já ter este número em mãos.

Fazendo a reclamação online

1. O caminho mais fácil para realizar uma reclamação para a Anatel fica por conta de seu site oficial. A seguir, veja como prosseguir para fazer a sua reclamação:

2. Acesse este link e clique em "Registre sua reclamação";
Se você já possui um cadastro, prossiga com o login. Caso contrário, clique na guia "Ainda não sou cadastrado" e preencha o formulário. Para ele serão necessários alguns dados básicos como o CPF, nome completo e endereço;

3. Feito o login, clique em "Fale conosco";

4. Leia os termos de responsabilidade e, estando de acordo, prossiga;

5. Clique em "Registrar solicitação";

6. Escolha a opção "Reclamação". Caso se encontre em outra situação, veja o tipo de solicitação mais adequado para você;

7. Na nova tela, escolha a opção "Iniciar registro";

8. Selecione o tipo de serviço com o qual está tendo problema;

9. Verifique na lista em qual caso você se enquadra e clique em "Escolher". Na próxima tela, mais uma vez, verifique em qual caso você se enquadra e clique em Escolher;

Preencha os campos com as informações e com a reclamação. Clique em Finalizar registro;

10. Caso tenha algum anexo para ajudar no caso, você pode enviá-lo neste momento.

Acompanhando o caso

Depois de ter realizado a reclamação junto a Anatel, a sua operadora tem 5 dias úteis para lhe dar uma resposta sobre o caso. Além disto, você também pode acompanhar o caso pelo próprio site da Anatel, seu aplicativo para smartphones ou pelo número 1331.

Se a resposta dada por sua operadora ainda não for a solução ideal, ao acessar mais uma vez o site da Anatel, você tem até quinze dias para reabrir a reclamação e recomeçar o processo. Durante o processo, lembre-se que a Anatel facilitará este contato, mas quem lhe dará uma resposta e entrará em contato com você ainda é a operadora que você contratou.


Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-fazer-uma-reclamacao-de-sua-operadora-para-a-anatel-pela-internet/80345



Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Gmail



voltar



ATENDIMENTO


Entre em contato conosco por telefone, formulário, e-mail, WhatsApp, chatbot ou pelas nossas redes sociais para saber mais sobre nossos serviços.

Garanta a melhor solução de atendimento para o seu negócio!

0800 606 6047