A Claro começou a oferecer seus serviços nas regiões do Triângulo Mineiro e do Alto do Paranaíba (MG) nesta terça-feira (24/03), três anos depois de se lançar em Minas Gerais. Com isso, a operadora - que ocupa o segundo lugar em market share no mercado nacional - passa a contar com uma operação nacional.
A empresa entrará na região com sua rede 3G, cuja aquisição da licença permitiu à Claro atuar na área. Agora, as quatro maiores operadoras do País - Vivo, Claro, Oi e TIM - estão presentes no Triângulo Mineiro, além da CTBC, controlada pelo grupo Algar.
A Claro informou que, inicialmente, serão cobertas 65 cidades com serviços de terceira geração de telefonia celular - 50 do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e 15 do Centro-oeste de Minas Gerais. De acordo com a operadora, o processo de implantação da rede gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos nas cidades.
O Triângulo Mineiro e o Alto Paranaína reúnem aproximadamente 10% da população do Estado e 11% das empresas de Minas Gerais. As áreas são responsáveis por 14% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro. Já a região Centro-Oeste concentra 6% da população e 4% do PIB de Minas Gerais.
A Claro tem 2,3 milhões de clientes no Estado, 14,19% de participação de mercado e mais de 420 cidades cobertas.
Fonte: COMPUTERWORLD