P e DF são as duas unidades da Federação que mais ganharam clientes. Dados da ANS mostram crescimento nos serviços médicos e odontológicos
Mais de 47,3 milhões de brasileiros são usuários de planos de saúde. O número de clientes cresceu em 18 unidades da Federação em janeiro deste ano, segundo balanço da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Após uma sequência de quedas, os planos de assistência médica geral ou exclusivamente odontológica voltaram a crescer: o setor ganhou 226,7 mil clientes novos em janeiro deste ano. No mesmo período do ano passado, 47,1 milhões haviam contratado algum tipo de serviço.
São Paulo, DF, Goiás, Mato Grosso e Paraná puxaram a alta, respectivamente. As seguradoras paulistas tiveram 135,4 mil beneficiários a mais em janeiro deste ano, em relação ao mesmo mês de 2018. O DF angariou 48,2 mil no mesmo período.
Quando se avalia a incorporação de novos clientes nos planos odontológicos, registraram aumento 23 estados e o DF. A ponta do ranking fica com São Paulo, com 515,7 mil a mais.
No DF, 915 mil pessoas têm plano de saúde. A taxa de cobertura é de 34% da população da cidade. Ela fica acima da média nacional: 24,42%.
Apesar dos índices positivos, a ANS é cautelosa ao comentar os números. É importante frisar que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras, destaca em comunicado.
BalançoUnidades da Federação que mais ganharam
São Paulo – 135,4 mil DF – 48,2 mil Goiás – 37 mil Mato Grosso – 25 mil Paraná – 12,5 mil
Fonte: ANS