Notícias

11/10/2016 - Abril vai reassumir revistas transferidas para Editora Caras

Acordo precisa de aval regulatório. Equipes serão transferidas

SÃO PAULO - A Editoria Abril anunciou ontem que fechou acordo e vai reassumir títulos transferidos nos últimos dois anos à Editora Caras. Assim, a Abril voltará a ser responsável pela produção de conteúdo, circulação, venda de publicidade e assinaturas dos títulos Arquitetura & Construção, Minha Casa, Placar, Você RH e Você S/A.

De acordo com Walter Longo, presidente do Grupo Abril, o movimento está alinhado ao novo posicionamento de mercado da empresa.

Além de grande produtora de conteúdo, a Abril está se consolidando como marketplace e empresa de serviços. A volta dessas publicações, além de reforçar nossa crença em revistas, aumenta as opções de exploração dessas marcas em outras plataformas e oportunidades de sinergia entre nossos negócios. Com elas, passamos, a partir de agora, a ter mais opções de segmentação para nosso consumidor e todos os mercados em que atuamos, explicou Longo, em comunicado.

DO IMPRESSO AO DIGITAL

Em 2014, a Abril iniciou um processo de redução de seu portfólio de publicações. Em duas negociações, repassou à Editora Caras dezoito de seus títulos. Em julho daquele ano, foram transferidas marcas como Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais. Em junho do ano passado, foi a vez dos outros títulos que agora retoma, além de Ana Maria, Contigo e Ti-ti-ti. Nas duas ocasiões, a Abril argumentou que pretendia concentrar energias nas suas marcas mais rentáveis — Veja e Exame.

De volta à Abril, as revistas Arquitetura & Construção e Minha Casa passarão a integrar a Unidade das Publicações Femininas da editora, enquanto Você RH e Você S/A voltarão a fazer parte da redação de EXAME. Já Placar ficará na Unidade Estilo de Vida. As equipes das redações serão mantidas, e os funcionários, transferidos da Caras para a sede da Abril. A operação está sujeita a aprovações regulatórias.

Desde 2013, depois da morte do então presidente, Roberto Civita, o grupo Abril passa por uma série de mudanças. Em agosto daquele ano, houve alterações nas estruturas editorial e comercial de quatro unidades de negócio: Abril Segmentadas, Veja, Exame e Negócios Digitais. Nessa etapa, quatro títulos foram descontinuados — Alfa, Bravo!, Gloss e Lola.

Em fevereiro do ano passado, a Abrilpar, holding do grupo controlada pela família Civita, vendeu suas ações da Abril Educação para a gestora de recursos Tarpon, em uma operação avaliada em R$ 1,3 bilhão.

Em junho de 2015, a Capricho, tradicional título do segmento jovem, deixou de circular na versão impressa, migrando para o ambiente digital. O também tradicional Guia 4 Rodas continuou sendo uma marca da Abril, mas também parou de ter a versão impressa. Também no ano passado, a editora deixou de publicar as versões brasileiras de Playboy, Mens Health e Womens Health.

NOVA VISÃO ESTRATÉGICA

Pouco antes, o grupo iniciara nova etapa na reestruturação dos negócios, com mudanças em alguns de seus principais postos de comando. O executivo Walter Longo, que dividia com o publicitário Roberto Justus a direção do Grupo Newcomm, assumiu a presidência do Grupo Abril. O cargo estava vago desde a saída de Fábio Barbosa, em março do ano passado, e vinha sendo ocupado interinamente por Giancarlo Civita, que acumulava também a presidência da holding.

Em comunicado divulgado ontem, o Grupo Abril lembra que apresentou ao mercado recentemente sua nova visão estratégica. Com o slogan bem-vindo à indústria do conhecimento, a empresa aposta na mudança da perspectiva sobre seus negócios para gerar inovação, sinergias e reapresentar seu portfólio completo de serviços: Mídia, Assinaturas, Print, Total Express, Licensing, Casa Cor, Abril Branded Content (ABC) e Abril Big Data (ABD).


Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/abril-vai-reassumir-revistas-transferidas-para-editora-caras-20269486



Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Gmail



voltar



ATENDIMENTO


Entre em contato conosco por telefone, formulário, e-mail, WhatsApp, chatbot ou pelas nossas redes sociais para saber mais sobre nossos serviços.

Garanta a melhor solução de atendimento para o seu negócio!

0800 606 6047