Evolução do uso da telefonia como ferramenta de interação entre o cliente e a empresa e vice-e-versa.
Iniciativa de proporcionar ao cliente um atendimento interpessoal a distância através do telefone.
Possibilidade de oferecer ao cliente a oportunidade de realizar suas compras a distância sem precisar ir a loja ou a empresa do prestador de serviço.
Neste momento se implanta o conceito de marketing direto na interface cliente-empresa ou empresa-cliente através do telefone. Aqui os recursos já são utilizados para a realização de pesquisas de satisfação do cliente, acompanhamento do cliente.
É a 2a. geração do telemarketing. Ao conjunto de soluções e facilidades que tem como objetivo fazer a interface entre clientes e a empresa agora são implementados novas tecnologias e estratégias com a valorização das pessoas, o cliente passa a ser monitorado com ferramentas de DataBase Marketing (DBM) que incorpora uma banco de dados de clientes.
É a evolução do Call Center que mais uma vez agrega novas tecnologias no acompanhamento dos clientes afim de unir cada vez mais o cliente a empresa, com a implementação do CRM (Custumer Relationship Management) é uma estratégia de negócios voltada ao atendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa, isto é uma evolução do DBM (DataBase Marketing). Em alguns casos contando com o auxílio da WEB (Internet) do SMS(torpedos).
Customer RelationShip Management – Gerenciamento do relacionamento com o cliente, processo forçosamente informatizado que mantém num banco de dados o máximo de informações sobre cada contato da empresa com o cliente e vice-e-versa, produzindo a partir destes dados e informações que venham a prever o comportamento do cliente, facilitando a manutenção do mesmo e a prospecção de novos.
Viabilizar para a empresa contratante um canal de comunicação entre a mesma e os seus clientes e vice-e-versa, com baixos custos a partir dos ganhos advindos da terceirização.
Entregar a terceiros, ou a uma outra empresa especialista num o assunto, uma determinada atividade que não é a atividade fim da sua empresa. Isto já ocorre de uma forma muito abrangente com a Folha de Pagamento e a Contabilidade na maiores da empresas.
Ouvindo as necessidades dos clientes e customizando os nossos serviços de telemarketing para atingir os objetivos destes com iniciativas realizáveis no curto, médio e longo prazo.
No estágio atual do consumidor no Brasil, a empresa que não tiver um S.A.C. ou uma Ouvidoria no mínimo não terá chance de se manter. Fidelizar o cliente não é uma moda e sim uma necessidade numa economia dinâmica e competitiva como a nossa.
Sigla de Serviço de Atendimento ao Cliente o mesmo que C.A.C – Central de Atendimento ao Cliente, busca ouvir a opinião, sugestão ou reclamação dos clientes sobre um produto, serviço ou a qualidade de atendimento.
CATI é o acrónimo para Computer Assisted Telephone Interviewing que significa Entrevista Telefónica Assistida por Computador. O CATI é a técnica de inquérito estatístico realizada através do telefone.
Call center no qual a central telefônica funciona tanto como DAC (Distribuidor Automático de Chamadas) quanto como discador, permitindo receber e fazer chamadas.
Nome dado às operações que têm agentes em diversas localizações geográficas mas que atendem como uma única organização, em um único número de acesso.