News

08/04/2019 - Polícia Civil do Distrito Federal prende quadrilha de phishing por SMS

Nesta sexta-feira, 5, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu cinco pessoas acusadas de fraudes em instituições financeiras. De acordo com a Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), de Brasília, os criminosos mandavam mensagens SMS para as vítimas com um link para uma suposta atualização de cadastro junto ao banco. A vítima era enviada a uma página falsa onde eram solicitados os dados bancários e a senha do correntista. Esse golpe é conhecido como phishing. Ao todo, a Polícia Civil identificou mais de 600 fraudes e um prejuízo calculado em R$ 800 mil.

De acordo com Giancarlos Zuliani, delegado chefe da DRCC, transferências eram feitas para contas intermediárias, de pessoas e empresas recrutadas pelo grupo. Um dos presos era o responsável por fazer o recrutamento de pessoas e empresas que emprestavam cartões de banco para possibilitar o recebimento das transferências. E outros três integrantes da quadrilha emprestavam máquinas de cartão para lavar o dinheiro.

A organização criminosa atuava, de acordo com Zuliani, desde abril de 2018. Os cinco suspeitos estão presos preventivamente, porém não há prazo para soltura. Eles responderão por furto mediante fraude, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As prisões não encerram as investigações.

Os acusados foram presos em Planaltina, no Paranoá e no Lago Norte. Com um deles foi encontrada uma espingarda, calibre 12.


Fonte: https://www.mobiletime.com.br/noticias/05/04/2019/policia-civil-do-distrito-federal-prende-organizacao-que-atuava-por-sms/



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

(21)99973-5783

Fale conosco