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O que é SAC, e qual a importância de ter um SAC? - 29/04/2022

O que é SAC?
SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente no qual a empresa disponibiliza canais para os clientes entrarem em contato imediato a fim de interagir, obter informações, esclarecer dúvidas, fazer sugestões, realizar compras, fazer reclamações e resolver problemas relacionados aos serviços pretados e/ou produtos comercializado.

Qual o objetivo do SAC?
O SAC tem como objetivo oferecer canais de atendimento entre a empresa e os seus clientes.
Atendimento é necessário e fundamental, o cliente se sente seguro em se relacionar com uma empresa que facilita este contato.

Como funciona o SAC?
O SAC funciona com uma equipe de profissionais treinados, qualificados e com expertise em atendimento ao cliente.

Por que ter um SAC?
Ouvir o cliente é um passo fundamental para o funcionamento das empresas.
O SAC dá segurança para o cliente contratar um serviço quando tiver dúvidas. O SAC garante que o cliente estará sempre sendo assistido quando estabelecer um contrato ou realizar uma compra com a empresa. O atendimento ao cliente resolve a maioria dos problemas de forma imediata, não deixando o cliente se estressar por se sentir desamparado.

Quais são os canais de atendimento do SAC?
O telefone é o principal canal de atendimento do SAC, mas não é mais o único, a internet trouxe novos canais de atendimento, a porta de entrada passou a ser o site, que desde a divulgação do telefone de atendimento, dias e horários, disponibiliza formulário de contato, chat, chat bot e links para redes sociais, principalmente WhatsApp. A solução omnichannel é o desejado e mais utilizado no atendimento.
A empresa que se preocupa e respeita o seu cliente disponibiliza o maior número de canais de atendimento, porque cada cliente se sente mais confortável com um determinado canal.
Os cliente que usaram muito telefone ao longo da vida tendem a ter iniciativa de entrar em contato com o SAC por telefone, clientes mais jovens tendem a utilizar de canais mais modernos, WhatsApp e chat. As pessoas mais formais ainda se sentem bem se relacionando por formulário de contato ou e-email, porque querem realizar o contato e serem atendimentos por escrito.
Carta não se usa mais, todavia se uma empresa receber um carta de um cliente deve acatar o contato e responder ao cliente.
O SAC tem a missão de atender o cliente e tornar a experiência dele surpreendentemente positiva.

O SAC normalmente é um serviço receptivo, quando o cliente entra em contato e a empresa atende este contato.

Mas o SAC também é ativo, quando retorna o contrato do cliente.

SAC proativo é quando a empresa entra em contato com o cliente sem que este tenha entrado em contato com o SAC, o mais comum é a empresa entrar em contato com o cliente para realizar uma pesquisa de satisfação para conhecer a experiência do cliente com a empresa, este contato pós-venda soma na satisfação do cliente, e nutre a empresa com informações fundamentais para a gestão do negócio.

O que é ouvidoria?
A ouvidoria é a última instância do atendimento do cliente, normalmente a Ouvidoria é acionada pelo cliente ou pelo SAC quando um atendimento não foi 100% resolvido pelo SAC.
A ouvidoria tem como objetivo evitar que o cliente se relacione com a empresa por outros veículos que não estão no escopo da empresa, sites de defesa do consumidor, redes sociais que não sejam da empresa, quanto mais distante da gestão do relacionamento com o cliente a empresa tiver que interagir com o cliente mais custoso, trabalhoso, demorado e arriscado fica este relacionamento.

A Ouvidoria também é utlizada para atendimentos de questões legais com funcionário e colaboradores (clientes internos), também com fornecedores e a sociedade em geral.

Muitas empresa investem muito na produção, marketing e venda, e acabam não computando o custo do atendimento, mas o SAC mostra como é a empresa, fortalece o marketing e novas vendas ou gera marketing negativo. Um negócio que cresce, cresce junto com os canais de atendimento. Mesmo as maiores e mais tecnólogicas empresas do mundo utilizam de SAC.

A Doctor SAC é uma empresa de terceirização de serviços de atendimento ao cliente (SAC), desde 2003.
Entre em contato com a Doctor SAC para saber mais como ter um SAC profissional terceirizado ou mesmo próprio!



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